Este BLOG tem como objectivo dar a conhecer a actividade da Coudelaria Manuel Teixeira, experiências, vivências e sentimentos. Este Blog não respeita o acordo ortográfico por o Autor achar um atentado ao Português escrito.

COUDELARIA MANUEL TEIXEIRA (MER) Puro Sangue Lusitano

Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Portugal
mtlusitanos@gmail.com / www.mtlusitanos.com coudelariamanuelteixeira@gmail.com

sábado, 3 de abril de 2010

XABREGA CONFIRMADA

Ontem recebemos a "visita" do Dr. Rui Martelo da VETAL, que veio ao Lagar D`água para vacinar os Cavalos mas sobretudo com o propósito de fazer uma ecografia à XABREGA para confirmar a sua gestação. Antes de começara a trabalhar fomos almoçar porque a hora assim o exegia. Foi montada a manga, por se tratar de uma égua mais nervosa colocámos outro cavalo do lado de fora da manga à frente, para que ficasse mais calma.
O Dr. Rui com a calma e profissionalismo que lhe é conhecido consegui realizar a ecografia sem problemas e confirmou-se aquilo que desejávamos, a XABREGA (Olimpico - MAC x Jica OS) está gestante de mais ou menos 2 meses do nosso Garanhão UNIVERSO (Olimpico MAC x Macali OS). Desejamos que tudo decorra da melhor forma e resta-nos esperar até Janeiro de 2011 para recebermos um novo produto da nossa criação. Aos meus amigos José Manteigas e Rui Manteigas que me ajudaram no maneio, muito obrigado pela preciosa colaboração.