Este BLOG tem como objectivo dar a conhecer a actividade da Coudelaria Manuel Teixeira, experiências, vivências e sentimentos. Este Blog não respeita o acordo ortográfico por o Autor achar um atentado ao Português escrito.

COUDELARIA MANUEL TEIXEIRA (MER) Puro Sangue Lusitano

Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Portugal
mtlusitanos@gmail.com / www.mtlusitanos.com coudelariamanuelteixeira@gmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FIM DE SEMANA PREENCHIDO

Este fim de semana foi um fim de semana imensamente preenchido, no sábado eu, o meu amigo Rui e o meu amigo José Manteigas começámos às 6h 20m a semear para depois enterrar a semente. Enquanto era espalhada a semente com a ajuda do Jaime, eu e o Rui reparámos a aramada ao lado para soltar a Zica e a Laranjeira. Depois do trabalho da sementeira feito e da aramada reparada, fomos para o Curso de Ferradores que estamos a frequentar no Ladoeiro. No final do dia de Curso de Ferradores aproveitamos estar no ladoeiro e fomos a casa do Sr. Sérgio Torrão carregar o "Cartaxo" para levarmos para o Lagar d`Água para iniciar o processo de desbaste. Depois de descarregado o Cartaxo e de tratados os Cavalos no Lagar d`Água, fomos para a Festa de anos da Rita Manteigas e inauguração do novo espaço de "matanças" e "petiscos" do meu amigo José Manteigas. No domingo continuou a azafama, tirámos mais de 300 fotos ao Fidalgo do Lagar (na foto), para o Rótulo do Vinho da colheita de 2010. À tarde trabalho de Cavalos e visita às éguas no campo. Agora os dias não valem nada, às 17h 30m já é de noite, que chegue o Natal depressa para rcebermos os presentes e os dias começarem a crescerem.