Este BLOG tem como objectivo dar a conhecer a actividade da Coudelaria Manuel Teixeira, experiências, vivências e sentimentos. Este Blog não respeita o acordo ortográfico por o Autor achar um atentado ao Português escrito.

COUDELARIA MANUEL TEIXEIRA (MER) Puro Sangue Lusitano

Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Portugal
mtlusitanos@gmail.com / www.mtlusitanos.com coudelariamanuelteixeira@gmail.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FESTAS SENHORA DA AZENHA 2011

É na realidade a Festa, no Concelho de Idanha-a-Nova, que mais me agrada durante o ano. No sábado á tarde saímos do Lagar d`Àgua por volta das 16 horas, eu o João, o Samuel e os meus amigos Rui Manteigas, Nuno Costa e Manuel "Fonas", foi uma tarde de cavalos em grande, andámos na Festa até ás 20 horas, porque tinhamos que ir jantar com os nossos amigos Espanhois que vieram de Valverde para ontem se juntarem a nós no Passeio a Cavalo organizado para irmos buscar a Nossa Senhora da Azenha a meio caminho entre Monsanto e o Santuário, onde acabámos por almoçar. Esta Festa que tem mais de 400 anos, tem como finalidade pedir à Nossa Senhora da Azenha protecção para as sementeiras que iniciam sempre depois destas Festas. A completar o dia de sábado no Santuário a "minha princesa mais pequena" deu-me o prazer de andar comigo na garupa do UNIVERSO pai da nossa ultima "estrela" a GUAPA do LAGAR. Ontem já na companhia dos Cavaleiros vindos de Valverde, Espanha, saímos então de Penha Garcia por volta das 10 horas, regressando a Penha Garcia depois de almoço, eram já 15 horas. A Todos o que me deram o prazer da sua companhia, neste fim de semana de Cavalos, o meu mais sincero Bem Haja !