Este BLOG tem como objectivo dar a conhecer a actividade da Coudelaria Manuel Teixeira, experiências, vivências e sentimentos. Este Blog não respeita o acordo ortográfico por o Autor achar um atentado ao Português escrito.

COUDELARIA MANUEL TEIXEIRA (MER) Puro Sangue Lusitano

Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Portugal
mtlusitanos@gmail.com / www.mtlusitanos.com coudelariamanuelteixeira@gmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FERRA NA HERDADE DA TOULA

A propósito de um trabalho que estou a realizar para a CAVALO REVISTA, sobre algumas Coudelarias de Puro Sangue Lusitano da zona Raiana de Castelo Branco, fui convidado pelo Dr. Filipe Graciosa para a Ferra, da piara deste ano, e também a vistar a Coudelaria Marquês da Graciosa. Foi uma manhã muito agradável passada com uma familia que tem em comum a paixão pelos Cavalos, que sabe receber, mas sobretudo de uma simpatia e dsiponibilidade para mostrar aquilo que criam ao pormenor, aliado à experiência, formação e grande conhecimento do Cavalo Lusitano, só pode dar resultados excelentes. E foi isso que constatei na minha visita: uma éguada muito boa, produtos muito bons e um Garanhão fantástico, o Brandymel, que me impressionou pela sua "pinta" (pinta = caracter docil, formas, tamanho, andamentos, cor, e atitude) e que num futuro próximo vai dar que falar pela sua excelente qualidade. De registar ainda o empenho que o Dr. Filipe Graciosa coloca na Ferra coordenando todo o trabalho, marcação dos Poldros, resenhos, tiragem de amostras de sangue, preenchimento de formulários e maneio.
Ao Dr. Filipe Graciosa e à sua Esposa, agradeço a forma como me receberam e espero retribuir com o meu empenho no trabalho que suscitou a minha visita à Herdade da Toula. Bem Hajam!