Este BLOG tem como objectivo dar a conhecer a actividade da Coudelaria Manuel Teixeira, experiências, vivências e sentimentos. Este Blog não respeita o acordo ortográfico por o Autor achar um atentado ao Português escrito.

COUDELARIA MANUEL TEIXEIRA (MER) Puro Sangue Lusitano

Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Portugal
mtlusitanos@gmail.com / www.mtlusitanos.com coudelariamanuelteixeira@gmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

HAJA PACIÊNCIA

Não há paciência para aturar alguns escritores. Nós percebemos que tem de ganhar a vida, mas gozar com as pessoas também não. Vem o Saramago e diz que a Biblia é um manual de maus costumes, para promover o livro Caim e nós temos que ouvir. Vem também um espanhol de nome Juan Carlos Altamirano que publica um livro: "O Cavalo Lusitano: Origem e História" que diz que o Cavalo Lusitano não é nada daquilo que se "pinta" e que não vem das linhas que se pensa, etc. Que os Espanhois têm uma grande "dor de corno" do Cavalo Lusitano não é novidade nenhuma, que o Cavalo Lusitano não tem nada a ver com o PRE também não é novidade nenhuma, agora que um espanhol venha colocar tudo em causa para ver se vende uns Livros e querer "colar" o Cavalo Lusiatno ao PRE, não é nada de bom gosto. O Cavalo Lusitano e o PRE são dosi Cavalos destintos, quem está no mundo dos Cavalos não tem duvidas nenhumas que o Cavalo Lusitano para além de ser muito superior em tudo ao PRE, é simplesmente o melhor Cavalo de sela do mudo, pela sua disponibilidade para trabalhar nas mais variadas disciplinas da equitação, pelo seu caracter, pela sua beleza, pelos seus andamentos, pela sua força genética, mas sobretudo porque é nosso. O Saramago ainda podemos aceitar que ele diga umas coisas asim de mau gosto para uns de bom gosto para outros, mas polémico, porque é Português, agora este escritor espanhol que quer vender uns livros em Portugal, vá lá para a sua terra. Mas o mais grave é que enviou cartas a promover o Livro a tudo o que é aficionado do Cavalo Lusitano em Portugal, talvez para gozar ainda mais com a nossa cara. No entanto acho que a APSL e o Laboratório de Genética Molecular devem ter uma palavra sobre esta nova teoria que o escritor espanhol publica.
Está-se a criar um Cavalo Lusitano cada vez mais capaz de competir em todas as disciplinas ao mais alto nivel e isso incomoda muita gente, tenho a certeza que não é os Portugueses. O Cavalo Lusitano que se cria hoje é o melhor do Mundo e vale por aquilo que é hoje, independentemente de como se chegou até resultado actual.